Geral

CBF altera a data de duas partidas da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Entidade diz que busca "equilíbrio técnico" como justificativa para mudança; partida entre Botafogo e Corinthians passa de sábado para segunda-feira, por exemplo

A CBF definiu na manhã desta quarta-feira que o jogo entre Botafogo e Corinthians mudará de data. A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro deixa de ser no sábado, às 19h e está marcada para segunda-feira, dia 23 de outubro, às 20h (de Brasília). O estádio Nilton Santos está mantido como palco do duelo.

   

Pedrinho fez grande jogada no gol do Corinthians contra o Botafogo no primeiro turno (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Segundo a entidade, o motivo para a alteração é para “adequação da tabela, em busca de equilíbrio técnico, visando à melhor distribuição de clubes nos dias e horários disponíveis pela grade da emissora detentora”. Ambos os times jogam na quarta-feira (18) anterior à rodada e terão quatro dias de descanso.

No primeiro turno, Jô deu a vitória por 1 a 0 para o Alvinegro paulista após grande jogada de Pedrinho, na Arena Corinthians e ainda perdeu um pênalti, defendido por Gatito. O Glorioso entrou com um time misto porque ainda estava envolvido com a Libertadores.

Atlético-PR x Sport é antecipado

A outra partida alterada pela entidade é entre Atlético-PR e Sport. O duelo, que seria realizado no dia 23 (segunda), passou para o domingo (22), às 17h, na Arena da Baixada.