Geral

Diretor do Palmeiras sai em defesa de Cuca após críticas: “Melhor do futebol brasileiro”

Alexandre Mattos convoca imprensa, assume coletiva e faz elogios ao técnico, questionado por improvisações no segundo tempo da derrota de quarta-feira para o Corinthians

De última hora, o Palmeiras alterou o entrevistado desta sexta-feira. Dois dias depois da derrota em casa para o Corinthians, em vez do técnico Cuca, quem conversou com a imprensa foi o diretor de futebol Alexandre Mattos. Segundo ele, justamente para sair em defesa do treinador.

– Pedi para deixar o Cuca em campo. Pedi para vir falar justamente sobre o Cuca, porque de quarta até hoje começaram aquele processo que a gente conhece… Perde um jogo, todo o respeito e o amor pelo profissional acaba. Se não mudarmos isso, não vamos mudar nunca o 7 a 1 – pronunciou-se o dirigente, antes de abrir para perguntas aos jornalistas.

– O Cuca, na minha opinião, é o melhor treinador do futebol brasileiro. Atual campeão brasileiro. Treinador que não mudou em nada seu jeito de ser. Escutei que ele fez invenções. Ele não inventou, ele é criativo. É isso o que faz ele o melhor treinador do futebol brasileiro. Dizer que ele está inventando porque o Mina foi para o ataque e o Róger Guedes para a lateral é esquecer o que ele fez em toda a carreira.

Mattos citou improvisações feitas por Cuca nos anos anteriores, como a utilização do zagueiro Leonardo Silva como atacante na final da Libertadores de 2013, conquistada pelo Atlético-MG.

– É o mesmo Cuca campeão brasileiro, que foi ovacionado, que foi unanimidade em seu retorno. Estamos falando apenas em dois meses de treinamento, em basicamente recuperação, em treinamento virtual. O Cuca tem contrato conosco até o final do ano que vem e vamos fazer todo o possível para que ele fique, porque as coisas vão acontecer na hora que têm que acontecer – defendeu.

O próximo compromisso da equipe, ainda pela competição por pontos corridos, será às 11 horas (de Brasília) de domingo, diante do Vitória.