Geral

Dourados terá Ultramaratona solidária neste final de semana

Dezenas de corredores de rua de Dourados e da região devem participar neste final de semana da Ultramaratona Solidária que visa arrecadar alimentos para a Casa de Reabilitação Novo Olhar que abriga cerca de 30 pessoas com dependência química.

O evento será realizado das sete da manhã às sete da noite na pista de caminhada do Colégio Imaculada Conceição e a inscrição é um quilo de alimento não perecível.  Serão doze horas de prova e não haverá premiação e nem serão computadas as voltas para estabelecer um vencedor.

De acordo com Anízio Silva, da equipe de Corrida de Rua Dinossauros, um dos organizadores, o que vai importar é a solidariedade e a participação dos atletas na ajuda à entidade. “Todos conhecem seus potenciais e sabem até onde podem chegar. Neste final de semana vamos dar um pouco de nosso esforço para quem precisa e isso não há troféu ou medalha que possa substituir o prazer de ajudar alguém”.

Recentemente foi realizada uma ação como esta no Jóquei Clube e foram arrecadados cerca de 800 quilos de alimento e neste final de semana os organizadores esperam uma quantidade ainda maior de gêneros alimentícios.

O grupo de corrida Run 4 Fun vai realizar um treino com seus integrantes no mesmo local e ajudar na arrecadação. Uma estrutura com a distribuição de água e frutas também será montada para que os corredores possam se alimentar e hidratar durante as doze horas de prova.

As inscrições podem ser feitas no local do evento no sábado pela manhã e também através do telefone 67 99614 3259 com o Anízio Silva.