Geral

EMOÇÃO MARCA INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPAÇO DO ATLETISMO

Construção no Centro Olímpico Vila Nasser é uma parceria entre FUNESP e ADAC

A inauguração do novo espaço do Atletismo, localizada dentro do Centro Olímpico Vila Nasser, em Campo Grande-MS, no dia 22 de janeiro, foi marcada por muita emoção. O parque estava lotado de atletas, alunos e da comunidade que, além de prestigiar a construção, foram prestar saudações à equipe da Funesp.

O prédio tem por finalidade para guardar os materiais que os atletas do atletismo da Funesp que treinam e utilizam o Centro Olímpico da Vila Nascer, além da sala de troféus. Ela será utilizada também com palestras para os atletas e pais, alimentação e secretaria.

Parceria entre FUNESP e ADAC que já dura desde 2013, tem por finalidade estender o atendimento aos atletas de atletismo que participam dos projetos da Prefeitura de Campo Grande, e através da ADAC podem participar das competições da Federação e Confederação de Atletismo.

A equipe de professores da Funesp que estavam na inauguração, agradeceram a colaboração da comunidade e empresários que fizeram doações em dinheiro e material de construção. E agradeceram também ao trabalho voluntário dos outros professores e membros da comunidade na mão-de-obra para a concretização da obra, e que através da Prefeitura Municipal de Campo Grande, membros da Funesp puderam realizar esse sonho para oferecer mais suporte aos atletas de atletismo.

Segundo o Professor Celso Arantes, a expectativa é em aumentar o atendimento a comunidade e melhorar o atual formato de treinamentos dos atletas, possibilitando a formação de pessoas integras que possam contribuir com a sociedade e também de revelar futuros talentos de atletismo de Campo Grande para o mundo.

Hoje o projeto da Funesp e clube ADAC atende 300 (trezentos) atletas, entre crianças e adolescentes e entre eles já despontam algumas joias:

– HELLEN MARTINS – Salto em Distância, Campeã Brasileira 2015 e Recordista (na sua categoria)

– BRUNA VIEIRA DE JESUS – Lançamento de Dardo, Campeã Brasileira 2017 (na sua categoria)

– GABRIEL TRAJANO – 100 Metros com Barreira, 3º Colocado no Campeonato Brasileiro 2017 (na sua categoria)

– FABRICIO TORRE CELLE – 100 Metros com Barreira, 2º Colocado no Campeonato Brasileiro 2017 (na sua categoria)

– HUDICLEISON GAUNA – Lançamento de Dardo, 2º Colocado no Campeonato Brasileiro 2017 (na sua categoria)

– THAILA ORTIZ – Lançamento do Disco, 3º Colocada no Campeonato Brasileiro 2017 (na sua categoria)

Quem desejar ajudar com doações de tênis, sapatilha, roupas, materiais de treinamento ou em dinheiro, basta procurar os Professores Celso (67 99152-2612) ou Waldir (67 99289-7690)