Geral

Madson sugere que Dourados se credencie para o programa “Avançar Cidades” do Governo Federal

O vereador Madson Valente (DEM) sugeriu à gestão municipal que se habilite para o programa denominado “Avançar Cidades”, recentemente criado pelo Governo Federal, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura dos municípios.
O programa traz recursos para saneamento e mobilidade urbana, o que Madson considera como carências de estrutura em Dourados, sendo que este financiamento poderá garantir que o município tenha um mínimo de obras.
Madson lembrou que um programa de pavimentação asfáltica, realizado na gestão passada, proporcionou uma significativa melhora para a mobilidade da cidade e que há necessidade da continuidade desta sistemática de investimentos, porém os municípios estão sobrecarregados e Dourados está inserida neste contexto, sobrando como alternativas buscar por estes modelos de financiamentos.
“Precisamos garantir aos nossos munícipes condições para melhorar sua qualidade de vida. Hoje sabemos que Dourados não possui um volume mínimo de obras, tanto é que a presença do Estado e do Governo Federal com investimentos, que estão visivelmente em vários pontos da cidade, é que está nos garantindo uma melhor infraestrutura, visto que o município se encontra com dificuldades orçamentárias para fazer investimentos”, comentou o vereador.
“Por isso acredito que esta alternativa oferecida pelo Governo Federal, estabelecendo esta linha de crédito, seja oportunamente uma saída para a Prefeitura de Dourados”, finalizou Madson.