Geral

Na Inglaterra, árbitro se machuca e torcedor assume lugar do bandeirinha

Lesão do juiz aconteceu na prorrogação da partida e clubes concordaram em buscar substituto na arquibancada. Na função, Justin Keaney viu seu time perder por 4 a 1

Já imaginou ir a um estádio para torcer e acabar o jogo como assistente? Parece improvável, mas aconteceu na Copa da Inglaterra, na partida entre Scarborough Athletic e Stratford Town. O improviso aconteceu na prorrogação, quando o árbitro Josh Smith se machucou e um dos auxiliares precisou assumir a função. Sem bandeirinha, um torcedor que estava na arquibancada foi chamado para completar o trio de arbitragem.

Justin Keaney, torcedor do time da casa, foi o escolhido e não quis saber de “zoeira” na função: não anulou nenhum dos gols dos visitantes, que aplicaram uma goleada de 4 a 1 na prorrogação, após o empate em 0 a 0 no tempo normal. Keaney usou as redes sociais para falar sobre a experiência, que não demorou a repercutir na internet.

– Obrigado a todos. Eu estou feliz por poder ajudar – escreveu.

O clube, que narrava a partida em tempo real, postou uma foto do torcedor ao comunicar a retomada da partida. Após o episódio, agradeceu o torcedor pela “ajuda” com bom humor e também destacou a repercussão internacional da partida.