Geral

Pedro Pepa luta por mais recursos para a saúde de Dourados

O encontro foi bem produtivo e que nos próximos dias outras reuniões devem acontecer

O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Dourados, Pedro Pepa (DEM), participou no dia 12 deste mês, de reunião que discutiu a possibilidade de aumento do repasse constitucional, feito pelo Governo do Estado, para saúde de Dourados. O encontro aconteceu na sede da Assembleia Legislativa, em Campo Grande, e contou com a participação dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e João Grandão (PT).

Desde que assumiu a presidência da Comissão o vereador luta pelo aumento de recursos per capita, que são destinados para a macrorregião. Com o apoio dos deputados estaduais Zé Teixeira e João Grandão, aumenta a possibilidade de garantir mais recursos.

“A Comissão vem batalhando pelo aumento de recursos per capita destinado à macrorregião, que atende 33 municípios próximos a Dourados. Areunião foi promovida com lideranças na Assembleia, visando o encaminhamento de uma solução para que os repasses sejam aumentados e assim, possamos resolver parcialmente essa grande dificuldade que Dourados apresenta e então, atender toda a população da região”, pontuou Pedro Pepa.

O deputado estadual Zé Teixeira, afirmou que o município precisa de uma ação urgente para resolver os problemas na saúde. “Dourados é a segunda maior cidade do Estado e apresenta um repasse inferior a outras cidades, então reunimos estas importantes lideranças para discutir qual será a melhor maneira de equiparamos os recursos a serem investidos na saúde do município, sem onerar Mato Grosso do Sul”, destacou Teixeira.

Pepa disse ainda que o encontro foi bem produtivo e que nos próximos dias outras reuniões devem acontecer. “Contaremos a presença do secretário Estadual de Saúde, Nelson Barbosa Tavares. Estamos procurando somar parcerias para buscarmos mais alternativas e melhorarmos a saúde pública de Dourados”, completou o vereador.

Participaram também os deputados estaduais Júnior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão Estadual de Saúde, e também os vereadores Pedro Pepa (DEM), Cido Medeiros (DEM), Bebeto (PR), Braz Melo (PSC) e a presidente do Conselho de Saúde do município, Berenice de Oliveira e o conselheiro Genivaldo Dias.