Geral

Por vaga na semi, Cruzeiro tem “decisão” contra o Zaksa no Mundial de Vôlei

Raposa precisa vencer equipe polonesa para evitar pior campanha na competição

Vencer ou vencer. Para avançar para a semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei, o Cruzeiro não tem outra alternativa a não ser derrotar os poloneses do Zaksa, nesta quinta-feira, às 14h30 (de Brasília), em Opole, na Polônia. As duas equipes têm o mesmo número de pontos, então, quem vencer fica com a segunda vaga do Grupo A. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

 

Cruzeiro precisa vencer Zaksa para avançar à semifinal (Foto: Cruzeiro/Divulgação)


Com duas vitórias em dois jogos, o Civitanova, da Itália, já está classificado para a semifinal. O time italiano encara o Teerã, já eliminado, às 17h30. Se vencer, o Civitanova confirma a primeira colocação, deixando Cruzeiro ou Zaksa em segundo lugar na chave.

Diferente do jogo de quarta-feira, quando entrou em quadra pressionado pela derrota de 3 a 0 na estreia contra o Civitanova, nesta quinta a Raposa vai para o jogo decisivo embalada pela vitória de 3 a 0 sobre o Teerã.

O time cruzeirense tenta evitar a pior campanha em sua participação do Mundial de Clubes, já que jamais foi eliminado na primeira fase. nas cinco vezes em que disputou a competição, foi finalista quatro vezes, ganhou três títulos, e perdeu uma vez na semifinal, quando terminou em quarto lugar.

Grupo B

Na outra chave, Belchakow, da Polônia, e Zenit, da Rússia, já estão classificados para a semfinal. as duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h30, para definir quem será o primeiro colocado do grupo. Mais cedo, às 14h30, Shangai, da China, e Bolivar, da Argentina, ambos eliminados após duas derrotas, se encaram na despedida do Mundial.

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA DO MUNDIAL DE CLUBES
Terça-feira, 12 de dezembro
Zaksa 3 x 2 Teerã
Zenit Kazan 3 x 0 Bolivar
Belchatow 3 x 0 Shangai
Cruzeiro 0 x 3 Civitanova

RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA DO MUNDIAL DE CLUBES
Quarta-feira, 13 de dezembro
Zaksa 2 x 3 Civitanova
Zenit Kazan 3 x 0 Shangai
Teerã 0 x 3 Cruzeiro
Belchatow 3 x 1 Bolivar

JOGOS DA TERCEIRA RODADA DO MUNDIAL DE CLUBES
Quinta-feira, 14h30
Zaksa x Cruzeiro
Shangai x Bolivar
Quinta-feira, 17h30
Civitanova x Teerã
Belchatow x Zenit Kazan