Geral

Ramim pede instalação de tendas em cemitérios para o dia de Finados

 

Preocupado em garantir o conforto da população, o vereador Romualdo Ramim (PDT) requereu a implantação de tendas nos cemitérios de Dourados, durante o dia de Finados, realizado anualmente no dia 2 de novembro.

O vereador apontou que os fieis que frequentam os cemitérios durante a data, ficam expostos ao sol e também a chuva, por isso solicitou as tendas à Prefeitura Municipal. “Nesse dia tão importante para as famílias e os amigos dos entes falecidos, as pessoas, sem opção, sempre ficaram ao relento. Já é um momento difícil, então penso que o município pode fazer o possível para proporcionar o conforto e o bem estar delas”, disse Ramim.

A previsão é de que os cemitérios Santo Antônio de Pádua e o Bom Jesus recebam cerca de 70 mil visitantes de Dourados e região, entre a véspera e o dia de Finados. Nos dois cemitérios, existem aproximadamente 58 mil túmulos distribuídos num total de 12 hectares.

Os cemitérios ainda receberão uma série de melhorias antes da celebração, sendo que Ramim acredita que a prefeita Delia Razuk (PR) atenderá o seu pedido. “Conto com a sensibilidade da prefeita e do secretário Joaquim Soares no atendimento dessa solicitação, que irá trazer mais tranquilidade aos cidadãos nesta data movida pelo amor e pela saudade”, finalizou o vereador.