Geral

Santos tem semana decisiva para fechar com executivo de futebol; Ricardo Gomes

Peixe não conta com um profissional da área desde fevereiro, quando demitiu Gustavo Vieira

Mesmo com o recesso do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo, o Santos tem uma semana importante para acertar detalhes no clube. O Peixe ainda busca um executivo de futebol, e Ricardo Gomes é a primeira opção para o cargo.

Gustavo Vieira foi o último profissional que esteve no cargo, porém ficou apenas 45 dias no Santos. O dirigente teria se irritado e discutido com o presidente José Carlos Peres, pois o mandatário não teria assinado seu contrato em definitivo. No período, Dodô e Eduardo Sasha chegaram por seu intermédio. O lateral assinou contrato pouco depois da saída de Gustavo.

Sem um executivo de futebol, o Santos ficou à deriva e sem reforços. Peres intermediou a vinda de Gabigol, que foi seu “padrinho” no futebol, mas Gustavo Vieira ainda estava no clube. Além disso, comandou as negociações de Rodrygo com o Real Madrid.

Durante o período, o Peixe sondou alguns atletas, mas Peres não conseguiu nenhum atleta em definitivo. Jailson, do Grêmio, é o jogador mais próximo de acertar sua vinda, porém o contrato ainda não foi assinado.